oposicao

Clipping: aliado de Temer é exonerado da presidência da Funasa

Imprimir

Aliado de Temer é exonerado da presidência da Funasa

A cinco dias da reunião do diretório nacional que definirá se o PMDB desembarcará ou não do governo federal, um aliado do vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, foi exonerado pela presidente Dilma Rousseff. Antonio Henrique de Carvalho Pires diz ter sido ejetado da presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por não aceitar trocar coordenadores da instituição para abrir espaço para indicações do PTN e do PMB. (Correio Braziliense)

Entenda o alcance da decisão do ministro Teori Zavascki

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou anteontem que o juiz Sérgio Moro envie ao STF as investigações sobre o presidente Lula. Ele também determinou o sigilo das interceptações telefônicas, inclusive as divulgadas semana passada. Entenda a seguir o alcance da medida. (O Globo)

Ministros do STF dizem que impeachment não é golpe

Os ministros do STF Cármen Lúcia e Dias Toffoli disseram, nessa quarta-feira, 23, que impeachment não pode ser caracterizado como golpe. Questionada, ainda, se há politização da Lava Jato Cármen Lúcia respondeu: “Não. Estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis”. (Estadão)

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Democracia representativa x democracia substantiva


Com a investida do neoliberalismo sobre o Estado de bem estar social, o debate acerca da crise da democracia representativa e da distinção entre democracia representativa – procedimental, institucional ou formal – e a democracia substantiva se intensificou no Brasil e no mundo.

Ler mais

Série eleições 2018: atributos do candidato


Do mesmo modo que o eleitor deve votar consciente, o candidato deve observar que atributos realçar no processo eleitoral, especialmente para atrair a atenção e transmitir segurança e confiança ao eleitor. Neste texto chamamos atenção para as motivações, características, habilidades e qualidades

Ler mais

Justiça tem que ser para todos


Os últimos 33 anos no Brasil tiveram a marca indelével de três partidos: MDB, PSDB & PT. Neste interregno, quase tudo de bom, quase tudo de mau que ocorreu em terras brasilianas teve a participação da tríade.

Ler mais