agenda-politica-brasileira

Rota 2030: novo regime automotivo

Imprimir

1. O presidente Michel Temer se reúne com Antonio Megale, presidente da Anfavea, e presidentes das empresas associadas, às 10, para discutir o novo regime automotivo, batizado de Rota 2030. Às 15h, o presidente recebe Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, e Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro.

Veja outros destaques da agenda do dia

2. Plenário do Tribunal Superior Eleitoral pode julgar processos envolvendo o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-SP), ambos acusados de propaganda eleitoral antecipada.

3. O Senado pode votar projeto que destina para o Fundo Nacional de Saúde os recursos arrecadados com impostos sobre medicamentos e derivados de tabaco. Também pode ser votado proposta que prevê a venda fracionada de medicamentos veterinários em clínicas e pet shops.

4. Último dia de adesão ao Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias com a União.

5. A 1ª Turma do STF analisa pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para fatiar denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), baseada na delação da JBS, e enviar para a 1ª instância acusações contra familiares e demais envolvidos sem foro privilegiado.

6. Reunião prévia do Comitê Executivo do Programa de Parceria de Investimento (PPI) discute lista de aeroportos que podem ser concedidos à iniciativa privada.

7. Representantes da Eletrobras concedem entrevista coletiva para comentar os resultados do terceiro trimestre.

8. O IBGE divulga o resultado do varejo em setembro.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais