personagem

Personagem da Semana : Baleia Rossi – articulando as reformas na Câmara

Imprimir

O presidente do PMDB de São Paulo e líder do partido na Câmara, deputado federal Baleia Rossi, teve uma semana intensa com as declarações do presidente, Michel Temer sobre as dificuldades da Reforma da Previdência. O tempo exíguo para aprovação das reformas, a antecipação da disputa presidencial com um cenário de polarização extrema e a necessidade de articulação no Congresso, são desafios que o peemedebista de Ribeirão Preto deverá enfrentar abertamente.

Estar com o partido ocupando cargo mais alto do Planalto não é suficiente sem apoio do legislativo e é isso que devem garantir Baleia Rossi e Romero Jucá, líderes da legenda no Congresso.  A articulação com partidos menores, que formam o chamado “Centrão”, precisa ser coordenada e o texto bem trabalhado, para que não ocorra com a Reforma da Previdência o que aconteceu com a Reforma Trabalhista, que chegou ao Senado com muitos pontos ainda a serem ajustados gerando desgaste entre as casas. O Blog da Política Brasileira entrevistou o deputado sobre as Reformas, o ajuste fiscal e outros desafios do governo em 2017. Veja a sua presença online:

Facebook

O perfil de Baleia Rossi no Facebook traz a divulgação de seu trabalho como deputado federal na Câmara e mostra

Youtube

O canal de Baleia Rossi no site de videos mostra a atividade do parlamentar como a participação em uma missão na China para celebração de acordos de comércio.

Twitter

No Twitter o deputado republica as postagens do Facebook com seus projetos e ações locais. Divulga também a repercussão de suas ações na mídia:

Site

O site do deputado traz em detalhe projetos e múltiplos canais de comunicação do eleitorado com seu representante.

Site Baleia Rossi

 

 

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais