personagem

Personagem da Semana : Baleia Rossi – articulando as reformas na Câmara

Imprimir

O presidente do PMDB de São Paulo e líder do partido na Câmara, deputado federal Baleia Rossi, teve uma semana intensa com as declarações do presidente, Michel Temer sobre as dificuldades da Reforma da Previdência. O tempo exíguo para aprovação das reformas, a antecipação da disputa presidencial com um cenário de polarização extrema e a necessidade de articulação no Congresso, são desafios que o peemedebista de Ribeirão Preto deverá enfrentar abertamente.

Estar com o partido ocupando cargo mais alto do Planalto não é suficiente sem apoio do legislativo e é isso que devem garantir Baleia Rossi e Romero Jucá, líderes da legenda no Congresso.  A articulação com partidos menores, que formam o chamado “Centrão”, precisa ser coordenada e o texto bem trabalhado, para que não ocorra com a Reforma da Previdência o que aconteceu com a Reforma Trabalhista, que chegou ao Senado com muitos pontos ainda a serem ajustados gerando desgaste entre as casas. O Blog da Política Brasileira entrevistou o deputado sobre as Reformas, o ajuste fiscal e outros desafios do governo em 2017. Veja a sua presença online:

Facebook

O perfil de Baleia Rossi no Facebook traz a divulgação de seu trabalho como deputado federal na Câmara e mostra

Youtube

O canal de Baleia Rossi no site de videos mostra a atividade do parlamentar como a participação em uma missão na China para celebração de acordos de comércio.

Twitter

No Twitter o deputado republica as postagens do Facebook com seus projetos e ações locais. Divulga também a repercussão de suas ações na mídia:

Site

O site do deputado traz em detalhe projetos e múltiplos canais de comunicação do eleitorado com seu representante.

Site Baleia Rossi

 

 

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais

A lógica do paternalismo e o Estado controlador


A influência que a esquerda exerce sobre as redações, a academia e o mundo artístico propaga conceitos ideológicos como se fossem verdades certificadas. Quem discorda é patrulhado por “especialistas” arregimentados pela mídia em geral – que, mais das vezes, busca quem confirme sua tese.

Ler mais