politica

O Brasil ainda pode ser um poema

Imprimir

A corrupção nunca esteve tão escancarada no Brasil. Os esquemas, as mentiras, as desmentiras e as consequências da realidade que o país tem vivido, sejam econômicas, políticas ou morais, podem passar a sensação de impunidade. O brasileiro deve andar desesperançoso, talvez até mesmo duvidando que os rumos da política possam se acertar. Dizem que a corrupção que vemos por aí começa nos pequenos atos, nas infrações menores que cometemos em nosso dia a dia.

É bem possível que a esperança e a honestidade também façam morada nos tais pequenos atos, como a história a seguir faz crer:

Sim, o Brasil pode ser um poema, só depende da atitude cultivada.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais