agenda-politica-brasileira

Carlos Marun toma posse na Secretaria de Governo

Imprimir

Veja outros destaques da agenda do dia:

1. O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) toma posse na Secretaria de Governo no Palácio do Planalto, às 15 horas.

2. Diretório Nacional do PT começa a discutir estratégia para 2018.

3. A presidente do STF, Cármen Lúcia, se reúne nesta sexta com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, que pode entregar o resultado de investigação a respeito de menções a ministros do Supremo por delatores da JBS.

4. Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) discute a convalidação dos benefícios fiscais e a redução de alíquotas tributárias.

5. Governo promove leilão de 4.919 km de linhas de transmissão e diversas subestações divididas em 11 lotes, localizados em 10 estados (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins), que exigirão R$ 8,7 bilhões em investimentos.

6. O Ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso participa de evento sobre desafios do Brasil na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

7. O Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevedo, concede entrevista.

8. O IBGE divulga Pesquisa mensal de serviços de outubro

9. FGV divulga Indicador do Comércio Exterior e Sondagem de Investimentos

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais