André Gustavo

Jornalista. Ex-professor da UnB. Foi Diretor de Redação do Diário de Pernambuco e do Jornal de Brasília, editor de opinião do Correio Braziliense e chefe das sucursais das revistas Veja e Isto é, em Brasília. Junto com o jornalista Merval Pereira, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (1979) com livro A Sucessão de Geisel.

O caos organizado


Em seu romance, A festa do Bode, Mário Vargas Llosa descreve o ambiente político na República Dominicana, sob a implacável tirania do general Trujillo.

Ler mais

Novidades eleitorais


O parlamento nunca teve audácia para mexer no sistema eleitoral. Um dos méritos da Lava-Jato foi demonstrar que o sistema eleitoral brasileiro é corrupto.

Ler mais

Mudando de assunto


Antes que se mude de assunto, vale a pena refletir sobre o tiroteio na favela da Rocinha, no RJ, ocorrido significativamente durante o Rock in Rio.

Ler mais

Morte e vida


Michel Temer vive um paradoxo notável. Ele desfilou em Nova Iorque, durante a Assembleia Geral da ONU com aparência despreocupada. Nada o abala.

Ler mais

De Tancredo a Aécio


A nova república, assim batizada por Tancredo Neves logo após sua vitória no Colégio Eleitoral, em 1985, chegou ao fim nos últimos dias.

Ler mais