agenda-politica-brasileira

Assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos acontece hoje

Imprimir

Destaques da agenda

1. Assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. No ato, as concessionárias deverão recolher 25% do preço mínimo e o ágio oferecido em leilão. Com isso, os pagamentos imediatos ao governo somarão R$ 1,46 bilhão.

2. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anuncia a cor da bandeira tarifária de agosto, que pode passar para vermelho e aumentar o preço para o consumidor.

3. O IBGE divulga o resultado da Pnad Contínua (desemprego) referente ao último trimestre, encerrado em junho.

Outros eventos

4. A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento no âmbito de uma ação penal que tramita no STF contra a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. O casal é investigado por suposto recebimento de R$ 1 milhão para custear a campanha eleitoral da petista ao Senado Federal em 2010.

5. Último dia para as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2017.

6. O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público consolidado em junho.

7. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor.

8. FGV divulga IGP-M de julho.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais