oposicao

Clipping: Cunha pode se tornar réu hoje na Lava-Jato

Imprimir

Eduardo Cunha pode se tornar réu hoje na Lava-Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá sua situação analisada por uma Corte que tem lhe imposto sucessivas derrotas: o Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto no Conselho de Ética, ao longo de quatro meses, Cunha e seus aliados conseguiram impedir que o processo andasse, no STF, a tentativa de sua defesa de adiar a decisão foi rechaçada ontem pelo ministro Teori Zavascki. Assim, o julgamento que pode transformá-lo em réu começa hoje. (O Globo)

Dono da OAS admite fazer delação premiada

O do da OAS, o empresário José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro,  irá fechar um acordo de delação premiada com investigadores da Procuradoria-Geral da República (PGR) responsáveis pela Operação Lava Jato. Um dos empresários mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele deve contar, numa eventual colaboração, detalhes sobre o esquema de corrupção na Petrobrás e sobre obras feitas pela empreiteira em imóveis de Atibaia e do Guarujá para a família do petista.

Lula lança site com processos contra jornalistas e respostas à imprensa

A defesa de Lula irá lançar um site, chamado A Bem da Verdade, que terá todas as ações, cíveis e criminais, movidas por ele contra jornalistas ou personalidades que, segundo os advogados, ofenderam o ex-presidente. A página traz também todas as respostas jurídicas do petista às várias investigações que estão sendo feitas contra ele. (Folha)

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais

A lógica do paternalismo e o Estado controlador


A influência que a esquerda exerce sobre as redações, a academia e o mundo artístico propaga conceitos ideológicos como se fossem verdades certificadas. Quem discorda é patrulhado por “especialistas” arregimentados pela mídia em geral – que, mais das vezes, busca quem confirme sua tese.

Ler mais