agenda-politica-brasileira

Lula depõe ao juiz Sérgio Moro

Imprimir

Depois de um adiamento por decisão de Moro e um pedido da defesa pela suspensão do processo ter sido indeferido o ex-presidente Lula irá depor em Curitiba. Será o primeiro encontro do juiz responsável pela Lava-Jato e o líder petista.
Veja vídeo da Agência France-Presse Brasil com o advogado de defesa de Lula sobre o depoimento de hoje:

Os principais eventos desta quarta-feira são as seguintes:

1. A Câmara pode continua votação dos destaques apresentados ao projeto que cria um regime de recuperação fiscal para estados endividados (Projeto de Lei Complementar 343/17, do Poder Executivo).
2. As comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais do Senado realizam audiência pública sobre a Reforma Trabalhista com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TSE), Ives Gandra Filho. No mesmo dia será realizada audiência pública com o professor José Pastore, e Peter Poschen, diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT).
3. A Comissão de Minas e Energia promove reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para debater assuntos relacionados à pasta.
4. A Comissão Especial sobre a Reforma Política na Câmara promove audiência pública com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral Herman Benjamin e Luciana Lóssio.
5. Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, participam da 9ª edição do Congresso Anbima de Fundos de Investimento.
6. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, viaja para países árabes (Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes). O ministro permanecerá em missão até o dia 22, com o objetivo de divulgar o agronegócio brasileiro.
7. O Supremo julga a constitucionalidade de quórum de 2/3 do Poder Legislativo estadual para deliberar sobre a procedência de acusação contra governador por crime de responsabilidade.
8. O IBGE divulga o IPCA de abril.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais

A lógica do paternalismo e o Estado controlador


A influência que a esquerda exerce sobre as redações, a academia e o mundo artístico propaga conceitos ideológicos como se fossem verdades certificadas. Quem discorda é patrulhado por “especialistas” arregimentados pela mídia em geral – que, mais das vezes, busca quem confirme sua tese.

Ler mais