clipping-politica-brasileira

Leitura obrigatória: Denúncia da PGR é lida na Câmara

Imprimir

Antes mesmo da finalização da leitura da denúncia da PGR em um plenário vazio, o presidente Michel Temer foi notificado sobre denúncia por corrupção. O prazo para Temer apresentar defesa começa a partir desta sexta-feira, caso haja sessão plenária, que é aberta com a presença de 51 deputados. Se quiser, Temer não precisa usar todo o prazo regimental. O Planalto sinalizou que quer acelerar o processo. Depois do prazo da defesa, o relator terá até cinco sessões da Câmara para apresentar seu parecer. Então, a CCJ votará a aceitação ou não da denúncia. E

STF decide sobre delações premiadas

Após acaloradas discussões o STF decide que o ministro Edson Fachin permanece como relator responsável pelo caso da JBS e que em delações premiadas, no final do julgamento, os termos do acordo pode ser revistos caso o delator não cumpra com o acordado ou se for constatada alguma ilegalidade durante o processo.

Nova Procuradora-geral da República

A subprocuradora-geral da República Raquel Elias Ferreira Dodge, indicada pelo presidente Michel Temer para comandar a PGR (Procuradoria-geral da República) a partir de setembro, fez carreira no Ministério Público na área criminal e destacou-se em casos de repercussão envolvendo corrupção.

Ficou conhecida por fazer críticas à atuação de Rodrigo Janot no âmbito da Lava-Jato. Em debates durante a disputa pela PGR, Dodge disse que a Operação Lava Jato, a principal ação do Ministério Público Federal hoje, precisa ser mais célere, e defendeu que o combate à corrupção seja a prioridade do órgão.

Com informações do Estadão, Folha, O Globo e Globo News.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais