personagem

Personagem da semana: Jorge Picciani – a queda do primeiro ministro do RJ

Imprimir

O deputado estadual Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), é considerado o primeiro ministro do RJ, dada sua influência dentro do partido e no estado fluminense. Aliado do ex-governador Sérgio Cabral e do atual governador Luiz Pezão (PMDB-RJ), está negociando com o governo federal o plano de recuperação das finanças do Estado, que se encontra em completa bancarrota. O deputado também é pai, de Leonardo Picciani, ministro do Esporte. Esta semana, Jorge Picciani foi levado em condução coercitiva pela polícia federal para esclarecimentos sobre um suposto esquema de corrupção dentro do Tribunal de Contas do Estado. Veja sua presença nas redes sociais:

Jorge Picciani

Facebook

No seu perfil, o deputado divulga informações e imagens de seu trabalho na Alerj. Nesta quinta-feira (30) divulgou um vídeo do seu pronunciamento sobre o depoimento prestado à PF.

Twitter

No microblog o deputado faz postagens sobre o trabalho na Alerj e sobre assuntos de importância para o Estado.

 

Site

Na página oficial de Jorge Picciani um perfil sobre sua carreira política, notícias e informações sobre projetos e leis propostos pelo deputado.

Jorge Picciani

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Se for bem-sucedido, o STF pode ficar pequeno para Sergio Moro


Ao aceitar o cargo de ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro, o juiz Sergio Moro dobrou a aposta no tabuleiro político brasileiro. Caso seja bem-sucedido, ele não se cacifa apenas para uma vaga no STF, mas pode almejar a Presidência da República.

Ler mais

Eleito presidente, Bolsonaro deve agradecer ao PT


A maioria dos quase 116 milhões de eleitores que se dispuseram a votar neste domingo, 28, elegeu para presidente da República o deputado Jair Bolsonaro. Porém, antes de agradecer aos 57,7 milhões que o escolheram, o capitão reformado do Exército deve gratidão ao PT de Lula.

Ler mais