clipping-politica-brasileira

Leitura Obrigatória: Rio de Janeiro, a nova capital da Lava-Jato

Imprimir

As investigações desenvolvidas pela força tarefa da Lava-Jato em Curitiba foram praticamente concluídas e o Rio de Janeiro surge como nova capital dos delatores da operação. A delação do doleiro Álvaro Novis, da Hoya Corretora, que trabalhava para a Odebrecht, é apenas uma das armas que a força-tarefa fluminense têm na manga. Pelo menos outras 4 importantes negociações estão em andamento e prometem novas fases de turbulência no mundo político

Anúncio da meta fiscal adiado

Estava previsto para hoje o anúncio da revisão das metas fiscais de 2017 e 2108 fossem revistas para um déficit primário de R$ 159 bilhões. No entanto, a ala política do governo decidiu insistir com o presidente Michel Temer que o rombo precisa ser maior e o anúncio dos novos números, que estava previsto para esta segunda-feira, foi adiado. 

Com informações do Estadão e O Globo.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Justiça tem que ser para todos


Os últimos 33 anos no Brasil tiveram a marca indelével de três partidos: MDB, PSDB & PT. Neste interregno, quase tudo de bom, quase tudo de mau que ocorreu em terras brasilianas teve a participação da tríade.

Ler mais

Serie eleições 2018: priorizar o resgate da política.


O principal desafio da sociedade e das instituições, além dos próprios candidatos ao pleito de 2018, é superar a desilusão com a política. É preciso resgatar a importância da principal ou da única forma de resolução dos problemas coletivos fora do emprego da violência.

Ler mais

Por enquanto, espontânea e rejeição é o que interessa nas pesquisas


O alvoroço em torno das pesquisas de intenção de voto se justifica. Afinal, o grau de credibilidade de alguns institutos de pesquisa, como o Datafolha, torna-se um dos poucos referenciais concretos diante do achismo de palpiteiros.

Ler mais