agenda-politica-brasileira

Governo discute novas medidas de ajuste fiscal

Imprimir

Destaques do dia

1. A equipe econômica discute novas medidas de ajuste fiscal. Pode ser anunciado corte de gasto de R$ 5,9 bilhões no Orçamento deste ano.

2. Divulgação de pesquisa CNI/Ibope sobre avaliação do governo Temer. O levantamento foi realizado entre 13 e 16 de julho.

3. O Tesouro Nacional divulga o resultado das contas do Governo Central de junho.

Outros eventos

4. O governo e a Telebras começam, em São Paulo, road show para ofertar a capacidade do satélite brasileiro, que cobre toda a extensão do território nacional.

5. A primeira apresentação aos investidores será realizada em São Paulo, nesta quinta-feira, no Instituto de Engenharia. Na próxima semana, o governo vai a Londres, no dia 1º de agosto, e Nova York, em 4 de agosto.

6. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga a Sondagem da Indústria da Construção de junho.

7. O Banco Central divulga relatório sobre operações de crédito de junho.

8. O IBGE divulga Índice de Preços ao Produtor de junho.

9. Fiesp divulga o Indicador de Nível de Atividade da indústria de junho.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Reflexões sobre tendências do próximo Congresso


Salvo mudanças inesperadas no humor do eleitorado, a tendência será de reeleição entre 60% e 70% da atual Câmara dos Deputados – um dos mais altos das sete últimas eleições – o que poderá levar para a próxima legislatura as práticas e os vícios da atual composição legislativa.

Ler mais

A salvação de Lula interessa a muita gente. E pode vir pelo STF


Duas circunstâncias distintas concorrem para livrar o ex-presidente Lula da prisão. Uma delas passa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mais exatamente pelo juiz Dias Toffoli. Outra, pelos inúmeros suspeitos graúdos de rapinarem o erário…

Ler mais

O banco de reservas Petista


A condenação de Lula em segunda instância, de maneira unânime, pelo TRF-4, inviabiliza o caminho do ex-presidente ao Palácio do Planalto. O PT tem traçada a estratégia de manter a candidatura de Lula até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impedi-lo de disputar o Planalto novamente, como preveem

Ler mais