agenda-politica-brasileira

Governo discute novas medidas de ajuste fiscal

Imprimir

Destaques do dia

1. A equipe econômica discute novas medidas de ajuste fiscal. Pode ser anunciado corte de gasto de R$ 5,9 bilhões no Orçamento deste ano.

2. Divulgação de pesquisa CNI/Ibope sobre avaliação do governo Temer. O levantamento foi realizado entre 13 e 16 de julho.

3. O Tesouro Nacional divulga o resultado das contas do Governo Central de junho.

Outros eventos

4. O governo e a Telebras começam, em São Paulo, road show para ofertar a capacidade do satélite brasileiro, que cobre toda a extensão do território nacional.

5. A primeira apresentação aos investidores será realizada em São Paulo, nesta quinta-feira, no Instituto de Engenharia. Na próxima semana, o governo vai a Londres, no dia 1º de agosto, e Nova York, em 4 de agosto.

6. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga a Sondagem da Indústria da Construção de junho.

7. O Banco Central divulga relatório sobre operações de crédito de junho.

8. O IBGE divulga Índice de Preços ao Produtor de junho.

9. Fiesp divulga o Indicador de Nível de Atividade da indústria de junho.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Se for bem-sucedido, o STF pode ficar pequeno para Sergio Moro


Ao aceitar o cargo de ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro, o juiz Sergio Moro dobrou a aposta no tabuleiro político brasileiro. Caso seja bem-sucedido, ele não se cacifa apenas para uma vaga no STF, mas pode almejar a Presidência da República.

Ler mais

Eleito presidente, Bolsonaro deve agradecer ao PT


A maioria dos quase 116 milhões de eleitores que se dispuseram a votar neste domingo, 28, elegeu para presidente da República o deputado Jair Bolsonaro. Porém, antes de agradecer aos 57,7 milhões que o escolheram, o capitão reformado do Exército deve gratidão ao PT de Lula.

Ler mais