agenda-politica-brasileira

Moro interroga Palocci

Imprimir

Sérgio Moro interroga Antonio Palocci e Branislav Kontic, seu ex-assessor, em ação que apura se o ex-ministro de Lula e Dilma recebeu propina da Odebrecht para atuar a favor da empreiteira.

Os principais eventos desta quinta-feira são os seguintes:

1. O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, faz palestra sobre Reforma da Previdência para a Força Sindical, em São Paulo.
2. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara ouve o presidente dos Correios, Guilherme Campos, sobre a situação da empresa.
3. Leilão do novo terminal do Porto do Rio de Janeiro para importação de trigo.
4. IBGE divulga IPCA-15 de abril.
5. FGV divulga monitor do PIB de fevereiro
6. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apresenta dados operacionais das empresas aéreas associadas registrados em março
7. A Confederação Nacional da Indústria divulga Indicador de Custos Industriais referente ao 4º trimestre de 2016
8. Assembleia Geral Ordinária da Vale, que poderá ter a eleição do primeiro representante dos acionistas minoritários em seu conselho de administração. A empresa também divulga relatório de produção relativo ao 1º trimestre

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Reflexões sobre tendências do próximo Congresso


Salvo mudanças inesperadas no humor do eleitorado, a tendência será de reeleição entre 60% e 70% da atual Câmara dos Deputados – um dos mais altos das sete últimas eleições – o que poderá levar para a próxima legislatura as práticas e os vícios da atual composição legislativa.

Ler mais

A salvação de Lula interessa a muita gente. E pode vir pelo STF


Duas circunstâncias distintas concorrem para livrar o ex-presidente Lula da prisão. Uma delas passa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mais exatamente pelo juiz Dias Toffoli. Outra, pelos inúmeros suspeitos graúdos de rapinarem o erário…

Ler mais

O banco de reservas Petista


A condenação de Lula em segunda instância, de maneira unânime, pelo TRF-4, inviabiliza o caminho do ex-presidente ao Palácio do Planalto. O PT tem traçada a estratégia de manter a candidatura de Lula até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impedi-lo de disputar o Planalto novamente, como preveem

Ler mais