oposicao

Oposição não tem votos para impeachment

Imprimir

A oposição anda preocupada com o rumo do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Faz reunião de emergência com o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo, nesta sexta-feira (1), para mapear os votos favoráveis ao impedimento de Dilma. Entre caciques tucanos, a avaliação é que a oposição não tem o número de deputados suficientes para alcançar o quórum de 342 votos para o impeachment.

Lula comanda articulação

O ex-presidente Lula encerra a semana como importante articulador político do governo federal. No início da semana, antes do rompimento do PMDB, deputados e senadores aliados se recusavam a encontrá-lo. Na quinta-feira (31), os parlamentares indecisos procuravam o ex-presidente. Lula, outra vez, socorre a presidente Dilma.

Quem dá mais

Está intensa a oferta de ministérios para os partidos aliados. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, se comprometeu com a bancada da Câmara a não aceitar nenhuma pasta até 11 de abril. Pode até não aceitar, mas vem negociando mais espaço no governo Dilma. Após a janela de transferência partidária, o PP chegou a 51 deputados, a terceira maior bancada da Câmara.

Fundos de pensão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que discute irregularidades nos fundos de pensão apresentará o relatório final em 7 de abril. É o que garante o presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais