dilma

Agenda: Começa prazo para Dilma explicar contas de 2015

Imprimir

Começa a contar o prazo de 30 dias para que a presidente afastada, Dilma Rousseff, apresente ao Tribunal de Contas da União (TCU) a defesa sobre as contas de seu governo relativas a 2015. Outros principais eventos desta segunda-feira são:

1. Último dia para o presidente em exercício Michel Temer sancionar a medida provisória que trata de aumento do *capital estrangeiro nas empresas aéreas*.

2. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do seminário Reforma Fiscal, promovido por FGV e Firjan.

3. O Tesouro Nacional divulga o relatório mensal da dívida pública de junho.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Reflexões sobre tendências do próximo Congresso


Salvo mudanças inesperadas no humor do eleitorado, a tendência será de reeleição entre 60% e 70% da atual Câmara dos Deputados – um dos mais altos das sete últimas eleições – o que poderá levar para a próxima legislatura as práticas e os vícios da atual composição legislativa.

Ler mais

A salvação de Lula interessa a muita gente. E pode vir pelo STF


Duas circunstâncias distintas concorrem para livrar o ex-presidente Lula da prisão. Uma delas passa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mais exatamente pelo juiz Dias Toffoli. Outra, pelos inúmeros suspeitos graúdos de rapinarem o erário…

Ler mais

O banco de reservas Petista


A condenação de Lula em segunda instância, de maneira unânime, pelo TRF-4, inviabiliza o caminho do ex-presidente ao Palácio do Planalto. O PT tem traçada a estratégia de manter a candidatura de Lula até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impedi-lo de disputar o Planalto novamente, como preveem

Ler mais