clipping-politica-brasileira

Leitura obrigatória: Procuradoria recorre por maior pena a Lula

Imprimir

Após ter sido condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex no Guarujá, o ex-presidente Lula enfrenta nova adversidade. A força-tarefa do Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato, recorreu da sentença ao Tribunal Regional Federal, pedindo uma pena maior a Lula. Pediram, ainda, condenação por lavagem de dinheiro, pelo armazenamento de bens pessoais do ex-presidente pela Granero, custeados pela OAS.

Meirelles admite re-análise da meta fiscal

Henrique Meirelles afirmou nesta segunda (31) que apesar de a meta do déficit de R$ 139 bi nas contas públicas deste ano está mantida por enquanto, mas admitiu que o assunto está em discussão com a equipe econômica de Temer.

Ele afirmou que os índices econômicos estão sendo monitorados, e citou a queda na arrecadação de tributos. A evolução desta será essencial para futuras decisões.

Janot volta a pedir prisão de Aécio Neves ao STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a pedir a prisão do senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, no caso em que ele é acusado de pedir e receber R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista. Janot também pediu para afastamento de Aécio do mandato de senador. Pedidos anteriores de afastamento e prisão foram rejeitados em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Caberá agora a Primeira Turma decidir sobre o assunto.

Em maio, o ministro Edson Fachin, também do STF, determinou o afastamento de Aécio do exercício do mandato, mas negou o pedido de prisão. Posteriormente, o caso mudou de relator: saiu do gabinete de Fachin, e foi para o de Marco Aurélio. Em junho, ele aceitou recurso da defesa e permitiu que Aécio voltasse ao Senado. E negou novo pedido de Janot para determinar a prisão do parlamentar.


Com informações do Estadão, Folha, O Globo.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais