operacao-lava-jato

PSOL entra com recurso no STF pedindo que Temer seja investigado

Imprimir

O PSOL entrou com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a hipótese de apurar crimes supostamente cometidos pelo presidente Michel Temer (PMDB) no âmbito da Operação Lava-Jato. O partido solicita que a blindagem ao presidente não seja estendida à fase de inquérito.
O ministro Edson Fachin pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o tema. O pedido de Fachin é protocolar e faz parte do processo.
A PGR deve se manifestar no sentido de que o presidente da República não pode ser julgado por crimes eventualmente cometidos fora do seu mandato. A tendência é que o ministro tenha o mesmo entendimento da PGR e decida contrário ao pedido do PSOL.

Indicações para o CADE

Foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje duas indicações para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Abaixo, seguem as íntegras das mensagens:
Nº 122, de 19 de abril de 2017. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor MAURICIO OSCAR BANDEIRA MAIA para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com mandato de 4 anos, em substituição ao Senhor Márcio de Oliveira Júnior.
Nº 123, de 19 de abril de 2017. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor ALEXANDRE BARRETO DE SOUZA para exercer o cargo de Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com mandato de 4 anos.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

A disputa em 2018 também inclui a narrativa politica


A linguagem da política permite identificar o tipo de visão de mundo do interlocutor, tanto do ponto de vista político – se situado à direita ou à esquerda do espectro político – quanto do ponto de vista ideológico, se liberal ou socialista.

Ler mais

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais