agenda-politica-brasileira

Servidores públicos federais fazem protesto por reajuste

Imprimir

1. Várias categorias de servidores públicos federais fazem protesto em diversas cidades do país contra o adiamento dos reajustes salariais.

Veja outros destaques da agenda do dia:

2. O presidente Michel Temer recebe o vice-presidente da União Europeia para Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, para discutir um acordo entre o bloco e o Mercosul.

3. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa, às 15h, do evento “Brasil de Ideias – Avante Brasil”, em Porto Alegre.

4. O IBGE divulga o IPCA de outubro.

5. Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, reúne-se com o presidente da Anfavea, Antônio Megale e outros dirigentes da entidade em Brasília.

6. Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, concede entrevista coletiva para divulgar a 1ª Certificação do Indicador de Governança IG-SEST.

7. O BNDES, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Procuradoria Geral de Fazenda Nacional (PGFN) assinam contrato de captação externa, em São Paulo.

8. A FGV divulga a primeira prévia de novembro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais

A lógica do paternalismo e o Estado controlador


A influência que a esquerda exerce sobre as redações, a academia e o mundo artístico propaga conceitos ideológicos como se fossem verdades certificadas. Quem discorda é patrulhado por “especialistas” arregimentados pela mídia em geral – que, mais das vezes, busca quem confirme sua tese.

Ler mais