agenda-politica-brasileira

Servidores públicos federais fazem protesto por reajuste

Imprimir

1. Várias categorias de servidores públicos federais fazem protesto em diversas cidades do país contra o adiamento dos reajustes salariais.

Veja outros destaques da agenda do dia:

2. O presidente Michel Temer recebe o vice-presidente da União Europeia para Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, para discutir um acordo entre o bloco e o Mercosul.

3. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa, às 15h, do evento “Brasil de Ideias – Avante Brasil”, em Porto Alegre.

4. O IBGE divulga o IPCA de outubro.

5. Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, reúne-se com o presidente da Anfavea, Antônio Megale e outros dirigentes da entidade em Brasília.

6. Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, concede entrevista coletiva para divulgar a 1ª Certificação do Indicador de Governança IG-SEST.

7. O BNDES, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Procuradoria Geral de Fazenda Nacional (PGFN) assinam contrato de captação externa, em São Paulo.

8. A FGV divulga a primeira prévia de novembro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais