clipping-politica-brasileira

Aécio destitui Tasso da presidência do PSDB

Imprimir

Afastado da presidência do PSDB, Aécio Neves retorna e destitui Tasso Jereissatti que ocupava o posto interinamente. Em nota o mineiro agradece a substituição e justifica a condução Alberto Goldman, vice presidente da sigla, para garantir a isonomia na disputa pela presidência do partido que ocorrerá no próximo mês de dezembro. Jereissatti oficializou a sua candidatura ontem e deve disputar com Marcone Perillo, que é apoiado por Aécio Neves.

Projeto Avançar

Governo lança o Projeto Avançar, um plano para investir em 2018, um total de R$ 130,97 bilhões nas áreas de energia, infraestrutura, defesa, habitação, mobilidade urbana, saneamento e petróleo e gás. O recursos serão destinados a mais de 7 mil projetos e alguns deles já em andamento e já previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vitrine dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Votação da Previdência

Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, diz que a tramitação da previdência ainda será difícil mesmo com a versão enxuta enviada pelo Planalto. Maia disse ainda que, “uma derrota no plenário vai ser uma sinalização muito ruim para a sociedade”, sinalizando que só pautará a reforma quando o cenário for mais favorável.

Com informações da Folha, G1 e Estadão.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais