agenda-politica-brasileira

Temer vai a NY para abertura de Assembleia Geral da ONU

Imprimir

Destaques da agenda do dia

1.O presidente Michel Temer viaja para Nova York a fim de participar da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores) integram a comitiva.

2. Raquel Dodge toma posse como procuradora-geral da República, em substituição a Rodrigo Janot.

3. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reúne-se em São Paulo com investidores trazidos pelo HSBC Securities (USA).

4. O presidente do BNDES, Paulo Rabelo de Castro, participa do 3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos da Abimaq.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

A disputa em 2018 também inclui a narrativa politica


A linguagem da política permite identificar o tipo de visão de mundo do interlocutor, tanto do ponto de vista político – se situado à direita ou à esquerda do espectro político – quanto do ponto de vista ideológico, se liberal ou socialista.

Ler mais

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais