clipping-politica-brasileira

Temer fará pronunciamento sobre Reforma Trabalhista

Imprimir

A reforma Trabalhista entra em vigor amanhã e o presidente Michel Temer planeja lançar hoje, às 22h, um pronunciamento sobre as novas regras da CLT. Temer quer encorajar empresários a contratar pela nova legislação, impulsionados pela proximidade do fim de ano, época de contratações temporárias devido ao aumento das compras. A expectativa do governo é que, dentro de seis a oito semanas, haverá uma resposta positiva da economia.

Fitch mantém nota do Brasil

A notícia de que a agência de classificação de risco Fitch manteve a nota do Brasil, ainda dois níveis abaixo do nível de investimento. A lenta reação da economia e incerteza quanto à aprovação das reformas ainda afastam o investidor externo.

Segovia: “corrupção nesse país é sistêmica”

Novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), o delegado Fernando Segóvia, disse que a corrupção no Brasil é sistêmica e que irá ampliar as operações de combate, inclusive a Lava-Jato. Apoiado por líderes do PSDB e PMDB, o escolhido de Temer não era o eleito dos delegados e demais servidores da PF, que apresentou uma lista tríplice com nomes dos favoritos da corporação. Fará ainda mudanças em cargos estratégicos e classifica as mudanças na equipe como “naturais”.

Com informações da Folha, Globo News e Estadão.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais

A lógica do paternalismo e o Estado controlador


A influência que a esquerda exerce sobre as redações, a academia e o mundo artístico propaga conceitos ideológicos como se fossem verdades certificadas. Quem discorda é patrulhado por “especialistas” arregimentados pela mídia em geral – que, mais das vezes, busca quem confirme sua tese.

Ler mais