agenda-politica-brasileira

Temer reúne-se com líderes da base aliada

Imprimir

1. O presidente Michel Temer se reúne, às 8h, com líderes da base aliada. Às 15h participa da assinatura do decreto de criação da Rede Brasil Mulher. Às 15h30 tem encontro com Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Às 16h, terá reunião com Torquato Jardim, ministro da Justiça e Segurança Pública e Fernando Segovia, diretor-geral da Polícia Federal. Michel Temer se reúne, à noite, com presidentes de partidos e líderes da base aliada para fazer um balanço sobre as perspectivas de votação da Reforma da Previdência.

Veja outros destaques da agenda do dia:

2. A Câmara pode votar o Projeto de Lei nº 9.206/17, que incorpora o texto da Medida Provisória nº 793/17, sobre o parcelamento de dívidas do setor rural relacionadas à contribuição social para a Previdência.

3. Sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais.

4. Reunião da Executiva Nacional do PMDB decide se fecha questão sobre a Reforma da Previdência.

5. Membros da Executiva do PSDB reúnem as bancadas do partido na Câmara e no Senado para decidir se fecham questão a favor da Reforma da Previdência.

6. Prevista instalação da Comissão Mista destinada a analisar a MP nº 806/17, sobre tributação de fundos de investimentos.

7. A Comissão de Trabalho da Câmara ouve o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para esclarecer a edição da portaria 1.129 que altera os conceitos que definem o trabalho escravo no Brasil.

8. A CPMI da JBS se reúne para votar diversos requerimentos, entre eles o que pede o convite ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para depor na comissão.

9. O Tribunal de Contas da União apresenta o resultado de auditoria para assegurar o limite de despesas estabelecido pelo novo regime fiscal.

10. Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia a taxa básica de juros (Selic).

11. O Supremo Tribunal Federal julga se as Constituições estaduais podem estabelecer para os deputados estaduais as imunidades prisional e processual previstas para os deputados federais e senadores da República.

12. A Serasa divulga Indicador de Atividade do Comércio.

13. O Tesouro Nacional divulga boletim sobre finanças dos municípios.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

A ira como conselheira


Uma parcela significativa dos eleitores que marcharam em direção às urnas no domingo, 7 de outubro, não carregou o estandarte da esperança. Confirmada a polarização apontada pelos oráculos modernos e vivenciada em velhos e novos palcos, os das ruas e redes sociais, os votantes apontaram sua ira

Ler mais

Um olhar crítico sobre as razões do impeachment de Dilma


Pelo menos sete episódios ajudaram a criar as condições para o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, sendo parte deles produto de erro político e parte decorrente da estratégia da oposição e de setores do mercado. Num eventual novo mandato do PT

Ler mais

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais