agenda-politica-brasileira

Michel Temer participa de reunião do BRICS

Imprimir

Destaques da agenda do dia

1. O presidente Michel Temer participa da reunião do BRICS.

2. O Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, participa de evento em São Paulo. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, João Doria, também participam.

3. Prevista sessão na Câmara, cuja pauta traz proposta de Reforma Política e Medida Provisória que institui o Programa Especial de Regularização Tributária (Refis).

4. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga Relatório Justiça em Números 2017, com os dados até 31 de dezembro de 2016 sobre a estrutura e a litigiosidade do Poder Judiciário.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Justiça tem que ser para todos


Os últimos 33 anos no Brasil tiveram a marca indelével de três partidos: MDB, PSDB & PT. Neste interregno, quase tudo de bom, quase tudo de mau que ocorreu em terras brasilianas teve a participação da tríade.

Ler mais

Serie eleições 2018: priorizar o resgate da política.


O principal desafio da sociedade e das instituições, além dos próprios candidatos ao pleito de 2018, é superar a desilusão com a política. É preciso resgatar a importância da principal ou da única forma de resolução dos problemas coletivos fora do emprego da violência.

Ler mais

Por enquanto, espontânea e rejeição é o que interessa nas pesquisas


O alvoroço em torno das pesquisas de intenção de voto se justifica. Afinal, o grau de credibilidade de alguns institutos de pesquisa, como o Datafolha, torna-se um dos poucos referenciais concretos diante do achismo de palpiteiros.

Ler mais