reformas

Reforma Trabalhista aprovada na CCJ

Imprimir

A pauta do Senado está toda dedicada à discussão da Reforma Trabalhista.

Votação concluída: 16 a 9 à favor

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado concluiu a votação da Reforma Trabalhista. O projeto segue agora para análise do plenário. Por se tratar de projeto de lei ordinária, é necessário o apoio da maioria simples (metade mais um dos votos, desde que estejam presentes pelo menos a maioria absoluta – 41 senadores).

A expectativa é que a votação aconteça na próxima semana e que o projeto seja aprovado. Se não houver mudanças (cenário mais provável), o texto segue para sanção. Caso contrário, retorna para análise da Câmara.
. Veja a sessão da CCJ transmitida pela TV Senado:

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Justiça tem que ser para todos


Os últimos 33 anos no Brasil tiveram a marca indelével de três partidos: MDB, PSDB & PT. Neste interregno, quase tudo de bom, quase tudo de mau que ocorreu em terras brasilianas teve a participação da tríade.

Ler mais

Serie eleições 2018: priorizar o resgate da política.


O principal desafio da sociedade e das instituições, além dos próprios candidatos ao pleito de 2018, é superar a desilusão com a política. É preciso resgatar a importância da principal ou da única forma de resolução dos problemas coletivos fora do emprego da violência.

Ler mais

Por enquanto, espontânea e rejeição é o que interessa nas pesquisas


O alvoroço em torno das pesquisas de intenção de voto se justifica. Afinal, o grau de credibilidade de alguns institutos de pesquisa, como o Datafolha, torna-se um dos poucos referenciais concretos diante do achismo de palpiteiros.

Ler mais