reformas

Reforma Trabalhista aprovada na CCJ

Imprimir

A pauta do Senado está toda dedicada à discussão da Reforma Trabalhista.

Votação concluída: 16 a 9 à favor

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado concluiu a votação da Reforma Trabalhista. O projeto segue agora para análise do plenário. Por se tratar de projeto de lei ordinária, é necessário o apoio da maioria simples (metade mais um dos votos, desde que estejam presentes pelo menos a maioria absoluta – 41 senadores).

A expectativa é que a votação aconteça na próxima semana e que o projeto seja aprovado. Se não houver mudanças (cenário mais provável), o texto segue para sanção. Caso contrário, retorna para análise da Câmara.
. Veja a sessão da CCJ transmitida pela TV Senado:

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Para vencer, Haddad precisa virar 10 milhões de votos em Bolsonaro


Se quiser ocupar o 3º andar do Palácio do Planalto a partir de 2019, Fernando Haddad (PT) precisará convencer 10 milhões de eleitores que tencionam votar em Jair Bolsonaro (PSL) a mudar de lado. O cálculo é baseado na última pesquisa do Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quarta

Ler mais

De acordo com Ibope e Datafolha, eleitores apoiam a Velha Política


Pelo visto, o eleitor está satisfeito com os velhos políticos. Pesquisas de intenção de voto – tanto as majoritárias (abundantes) quanto as proporcionais (escassas) – apontam que políticos de velha cepa continuarão no comando dos executivos estaduais e das assembleias legislativas.

Ler mais

Datafolha e Ibope calculam 48 milhões eleitores pensando


As duas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha (02/10) e Ibope (29-30/10) indicaram nova redução no número de eleitores pensando. São votantes que, na pesquisa espontânea, votam branco, nulo, não sabem ou não responderam.

Ler mais