agenda-politica-brasileira

Alerj analisa ordem de prisão contra Picciani

Imprimir

1. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) inicia análise da ordem de prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, autorizada pela Justiça Federal.

Destaques da agenda do dia

2. O governo deve liberar hoje mais R$ 7 bilhões em gastos no orçamento.

3. O Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, profere palestra em reunião plenária do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), em São Paulo. Depois, viaja para Berkeley, nos Estados Unidos, onde ficará até o dia 20 para proferir palestra na Universidade da Califórnia.

4. O governo libera R$ 1,7 bi do PIS/PASEP para aposentados.

5. O IBGE divulga os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do 3º trimestre, com índices sobre o desemprego.

6. IBGE divulga pesquisa mensal de serviços de setembro.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Os três setores do sistema social no governo Bolsonaro


Com base nas propostas de campanha, no pensamento do presidente eleito, na visão de mundo e na trajetória das equipes (econômica, política e de infraestrutura militar), que darão rumo ao novo governo, bem como na grave crise fiscal em curso, é possível antecipar que o mercado será o mais beneficiado

Ler mais

Se for bem-sucedido, o STF pode ficar pequeno para Sergio Moro


Ao aceitar o cargo de ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro, o juiz Sergio Moro dobrou a aposta no tabuleiro político brasileiro. Caso seja bem-sucedido, ele não se cacifa apenas para uma vaga no STF, mas pode almejar a Presidência da República.

Ler mais