brasil

Balanço dos 100 dias

Imprimir

O presidente Jair Bolsonaro faz na quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, um balanço dos 100 dias de seu governo. No evento, novas medidas podem ser anunciadas, como o pagamento do 13º salário a beneficiários do programa Bolsa-Família.

O governo anunciou para quinta-feira a revogação de 250 decretos nas áreas de defesa, agricultura, infraestrutura, educação, justiça e segurança.

Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro fez três viagens ao exterior (Estados Unidos, Chile e Israel), enviou ao Congresso Nacional a Reforma da Previdência e o pacote de lei anticrime e assinou nove medidas provisórias. Nesse período, um ministro foi trocado, após desentendimentos com o presidente: Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, foi substituído pelo general Floriano Peixoto.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

MP que permite empréstimos do FGTS às Santas Casas é aprovada


Nesta quarta-feira (24), o Senado aprovou  o projeto decorrente da Medida Provisória 859/2018 que regulamentou pontos pendentes relativos aos empréstimos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Ler mais

Entrevista com o Deputado Augusto Coutinho


A matéria está em pauta. A ideia era começar a discussão, mas a questão da [Reforma da] Previdência inviabilizou qualquer avanço. Continuamos negociando, conversando com todos os partidos, exatamente no sentido de diminuir qualquer tipo de resistência, para fazer a votação de uma forma mais séria.

Ler mais

Bolsonaro sanciona lei que cria a Empresa Simples de Crédito


Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC). O objetivo é tornar mais barato o crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Ler mais