brasil

Brasil e EUA negociam retomada de exportação de carne in natura

Imprimir

Nessa segunda-feira (18), a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial aos Estados Unidos, falou sobre aproximação entre os países e em especial em sobre o retorno das exportações de carne brasileira in natura desossada para o país.

Recentemente a ministra explicou que o Brasil já cumpriu todas as exigências feitas pelos americanos em relação à qualidade do produto brasileiro e agora está pronto para dar início às exportações ou mesmo para receber uma missão americana no país que ateste o cumprimento das exigências. Após o encontro de segunda feira, Tereza Cristina afirmou que isso significa uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura americana, e que assim como a carne, outros temas importantes para os países evoluirão de maneira normal.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

MP que permite empréstimos do FGTS às Santas Casas é aprovada


Nesta quarta-feira (24), o Senado aprovou  o projeto decorrente da Medida Provisória 859/2018 que regulamentou pontos pendentes relativos aos empréstimos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Ler mais

Entrevista com o Deputado Augusto Coutinho


A matéria está em pauta. A ideia era começar a discussão, mas a questão da [Reforma da] Previdência inviabilizou qualquer avanço. Continuamos negociando, conversando com todos os partidos, exatamente no sentido de diminuir qualquer tipo de resistência, para fazer a votação de uma forma mais séria.

Ler mais

Bolsonaro sanciona lei que cria a Empresa Simples de Crédito


Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC). O objetivo é tornar mais barato o crédito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Ler mais