politica

O Brasil ainda pode ser um poema

Imprimir

A corrupção nunca esteve tão escancarada no Brasil. Os esquemas, as mentiras, as desmentiras e as consequências da realidade que o país tem vivido, sejam econômicas, políticas ou morais, podem passar a sensação de impunidade. O brasileiro deve andar desesperançoso, talvez até mesmo duvidando que os rumos da política possam se acertar. Dizem que a corrupção que vemos por aí começa nos pequenos atos, nas infrações menores que cometemos em nosso dia a dia.

É bem possível que a esperança e a honestidade também façam morada nos tais pequenos atos, como a história a seguir faz crer:

Sim, o Brasil pode ser um poema, só depende da atitude cultivada.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Militares e Reforma da Previdência


O governo deve encaminhar ao Congresso, na terça ou quarta-feira, o projeto que trata das aposentadorias dos militares. A tramitação começa pela Câmara. O texto deve ser analisado por uma Comissão Especial antes de ser votado em plenário. O projeto aumenta o tempo de serviço na ativa, que hoje

Ler mais

Câmara vota nova Lei de Licitações


Conforme reunião de líderes na semana passada, foi incluído na pauta da Câmara desta semana o projeto de lei que institui uma nova Lei de Licitações, criando modalidades de contratação e exigindo seguro-garantia para grandes obras.

Ler mais

BC decide taxa de juros


O Banco Central se reúne, nesta terça e quarta-feira (19, 20), para decidir a taxa básica de juros (Selic), hoje em 6,5% ao ano. Será a primeira reunião sob o comando de Roberto Campos Neto. A ata será divulgada no dia 26, quando o mercado poderá obter uma sinalização mais clara de Campos Neto sobre

Ler mais