agenda-politica-brasileira

Lula encerra terceira caravana no Rio de Janeiro

Imprimir

1. Esta sexta-feira marca o final da terceira etapa da “Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil”. O ex-presidente Lula, em viagem pelo Espírito Santo e o Rio desde segunda-feira chega à capital carioca. Alguns enfrentamentos com grupos opositores ao partido e ao próprio Lula tem marcado a segunda viagem pelo Sudeste brasileiro e a presença no Rio de Janeiro pode acentuar as manifestações de ambos os lados.

Veja outros destaques da agenda do dia:

2. O presidente Michel Temer participa da abertura do 22º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ. Também participa de almoço anual da Indústria Elétrica e Eletrônica 2017.

3. O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, participa de jantar organizado pela Abimaq e Sindimaq

4. A Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, participa de evento promovido pela Columbia University e pela Fecomércio.

5. O diretor de Relacionamento Institucional do Banco Central, Isaac Sidney, participa pela manhã de debate no workshop “Diálogos sobre Leniência”, promovido pelo Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). O evento, que ocorre das 9h30 às 12h30, é fechado à imprensa.

6. Presidente da Apex, Roberto Jaguaribe, apresenta resultados de 2017 e estratégias para 2018.

7. O IBGE divulga o IPCA de novembro.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Os três setores do sistema social no governo Bolsonaro


Com base nas propostas de campanha, no pensamento do presidente eleito, na visão de mundo e na trajetória das equipes (econômica, política e de infraestrutura militar), que darão rumo ao novo governo, bem como na grave crise fiscal em curso, é possível antecipar que o mercado será o mais beneficiado

Ler mais

Se for bem-sucedido, o STF pode ficar pequeno para Sergio Moro


Ao aceitar o cargo de ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro, o juiz Sergio Moro dobrou a aposta no tabuleiro político brasileiro. Caso seja bem-sucedido, ele não se cacifa apenas para uma vaga no STF, mas pode almejar a Presidência da República.

Ler mais