agenda-politica-brasileira

Lula encerra terceira caravana no Rio de Janeiro

Imprimir

1. Esta sexta-feira marca o final da terceira etapa da “Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil”. O ex-presidente Lula, em viagem pelo Espírito Santo e o Rio desde segunda-feira chega à capital carioca. Alguns enfrentamentos com grupos opositores ao partido e ao próprio Lula tem marcado a segunda viagem pelo Sudeste brasileiro e a presença no Rio de Janeiro pode acentuar as manifestações de ambos os lados.

Veja outros destaques da agenda do dia:

2. O presidente Michel Temer participa da abertura do 22º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ. Também participa de almoço anual da Indústria Elétrica e Eletrônica 2017.

3. O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, participa de jantar organizado pela Abimaq e Sindimaq

4. A Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, participa de evento promovido pela Columbia University e pela Fecomércio.

5. O diretor de Relacionamento Institucional do Banco Central, Isaac Sidney, participa pela manhã de debate no workshop “Diálogos sobre Leniência”, promovido pelo Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). O evento, que ocorre das 9h30 às 12h30, é fechado à imprensa.

6. Presidente da Apex, Roberto Jaguaribe, apresenta resultados de 2017 e estratégias para 2018.

7. O IBGE divulga o IPCA de novembro.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem abrir espaço à renovação, o PT engessa a esquerda conservadora


As coligações para o pleito de 7 de outubro confirmaram a tendência monopolista do PT de Lula. Num momento que pode se caracterizar por uma inflexão na história brasiliana, a sigla interditou o debate na esquerda conservadora.

Ler mais

O “messianismo” espreita o pleito de 2018, adverte Pedro Malan


Momentos de grande desilusão são portas de entrada para salvadores da pátria. Com a maioria dos eleitores fartos com todos os políticos, os eleitores de 2018 flertam com o messianismo.

Ler mais

80,16% dos deputados estaduais concorrem à reeleição


Levantamento das empresas Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical e MonitorLeg Comunicação Legislativa conclui que a renovação nas Assembleias Legislativas tende a ser baixa, especialmente em função do elevado percentual de candidatos à reeleição: 80,16%.

Ler mais

Câmara dos Deputados: renovação ou circulação no poder?


A próxima composição da Câmara dos Deputados terá o menor índice de renovação real, entendendo-se como tal apenas os nomes que nunca ocuparam cargos públicos. A renovação real será absolutamente residual. O que haverá será uma circulação no poder.

Ler mais