clipping-politica-brasileira

Maia: Peça ao Meirelles trazer 308 votos

Imprimir

O recado está dado, Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara e aliado do presidente Michel Temer na negociação da Reforma da Previdência não esconde o descontentamento com as críticas e inflexibilidade da equipe econômica. Disse que preferia votar o texto original mas que, sem negociar nem a versão compacta da reforma passará pelo crivo do plenário.

Jair Bolsonaro, não houve golpe em 64

Em evento organizado pela revista Veja, com a presença de nomes como os juízes Luís Roberto Barroso (STF) e Sérgio Moro, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tentou manter seu discurso pré-campanha e remendar algumas gafes de entrevistas pregressas. Defendeu que policiais envolvidos em autos de resistência não deveriam nem ser investigados e que em 1964 não houve golpe já que João Goulart foi cassado pelo Congresso. Disse estar “namorando” o economista Paulo Guedes, sócio da BR Investimentos e fundador do Banco Pactual, como possível membro de sua equipe econômica, caso seja eleito.

Alckmin

O atual governador de São paulo, Geraldo Alckmin estava se mantendo distante da disputa pela presidência do PSDB por acreditar que estar à frente do partido dificultaria a sua candidatura em 2018. No entanto o prolongado racha do partido aprofundou-se de tal maneira que não restou outra alternativa ao tucano paulista. Marconi Perillo e Tasso Jereissati abriram mão de suas candidaturas pela união do partido e na convenção nacional em dezembro Alckmin deverá ser escolhido por aclamação. Mas sem desistir do sonho de ser presidente da república.

 

Com informações da Folha, Estadão, Rede Record e O Globo.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem abrir espaço à renovação, o PT engessa a esquerda conservadora


As coligações para o pleito de 7 de outubro confirmaram a tendência monopolista do PT de Lula. Num momento que pode se caracterizar por uma inflexão na história brasiliana, a sigla interditou o debate na esquerda conservadora.

Ler mais

O “messianismo” espreita o pleito de 2018, adverte Pedro Malan


Momentos de grande desilusão são portas de entrada para salvadores da pátria. Com a maioria dos eleitores fartos com todos os políticos, os eleitores de 2018 flertam com o messianismo.

Ler mais

80,16% dos deputados estaduais concorrem à reeleição


Levantamento das empresas Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical e MonitorLeg Comunicação Legislativa conclui que a renovação nas Assembleias Legislativas tende a ser baixa, especialmente em função do elevado percentual de candidatos à reeleição: 80,16%.

Ler mais

Câmara dos Deputados: renovação ou circulação no poder?


A próxima composição da Câmara dos Deputados terá o menor índice de renovação real, entendendo-se como tal apenas os nomes que nunca ocuparam cargos públicos. A renovação real será absolutamente residual. O que haverá será uma circulação no poder.

Ler mais