brasil

Ministério da Saúde lança ferramenta destinada a parlamentares

Imprimir

O Ministério da saúde lançou nesta quarta-feira (20), o aplicativo ‘Emendas Parlamentares’. A plataforma, que é pioneira no setor público, permitirá aos congressistas serem notificados, pelo celular, quando houver empenho, pagamento e publicação de emendas parlamentares no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o Ministério, o objetivo é ofertar aos deputados e senadores um canal seguro, de fácil acesso e ágil, para a consulta de emendas pelo próprio smartphone, simplificando o processo de pesquisa de dados, beneficiários e propostas. Além disso, o app possibilitará, de forma interativa, uma visão maior das informações, por meio de gráficos e recursos geográficos, que darão maior transparência aos recursos destinados aos parlamentares. O aplicativo já pode ser baixado nas versões Android e IOS.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Senado vai liderar revisão do Pacto Federativo


Nesta quarta-feira (17) o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu  um novo Pacto Federativo, com uma nova distribuição dos recursos arrecadados entre os estados, os municípios e a União.

Ler mais

Senador cobra data da avaliação para médicos formados no exterior


O senador Esperidião Amin (PP-SC) cobrou , nesta quarta-feira (17), a definição da data do Revalida, exame exigido para que formados em medicina em outros países possam exercer a profissão no Brasil.

Ler mais