clipping-politica-brasileira

Meirelles: Gastos com previdência podem chegar a 80% do orçamento da União

Imprimir

O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, continua sua cruzada para defender a reforma da previdência o mais ampla possível. Ele alerta que hoje aposentadoria e outros benefícios sociais ocupam 50% do orçamento da União e a sem a reforma podem chegar a 80%.

“É isso que eu tenho dito aos parlamentares”, disse. “E se colocar mais 10 anos, não haverá dinheiro para educação, saúde ou infraestrutura, todos os recursos serão para pagar aposentadoria”, declarou Meirelles.

Ex-gerente da Transpetro em prisão por tempo indeterminado

O juiz federal Sérgio Moro modificou de temporária em preventiva por tempo indeterminado a prisão do ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus. Segundo o magistrado o boqueio de bens teve resultado insuficiente pra a acusação e que informações demonstram que outros crimes podem ter sido perpetrados pelo acusado no âmbito da Lava-Jato.

Dodge pede condenação de Gleisi

A nova procuradora-geral Raquel Dodge apresentou hoje ao STF as alegações finais contraa a senadora Gleisi Hoffman e seu marido, ex-ministro, Paulo Bernardo. Segundo Dodge os dois são responsáveis receber 1 milhão em recursos desviados da Petrobrás que foram utilizados na campanha da petista. A procuradora também pede a aplicação de uma multa de 4 milhões pelos cimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Governo do Rio diz que Garotinho se auto-lesionou

Outro episódio supostamente histriônico do ex-governador Anthony Garotinho aconteceu após um dia de encarceramento. A família e o advogado de Garotinho denunciam que o político teria sido agredido em sua cela, em uma ala em que somente ele está preso, separado dos demais acusados da Lava Jato. Segundo ele estaria sendo repreendido por declarações que fez e que teriam levado à prisão de outros acusados, além de uma desavença com integrantes do sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Segundo presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal Do Rio, Gutembergue de Oliveira, o que foi registrado pelas câmeras de Benfica desmente a versão de garotinho e ele teria se auto-lesionado para forçar uma decisão de prisão domiciliar em vista de risco de vida. O governo também está verificando se Garotinho realmente tem nível superior ou se será transferido para outra ala do presídio.

Com informações do Estadão, O Globo e Folha.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

A lógica da relação do governo Bolsonaro com o Congresso


O presidente eleito, sob o argumento de que a estrutura partidária está viciada e só age à base do toma lá dá cá, fez campanha prometendo que não negociaria com os partidos a formação de seu governo, mas, tão logo eleito, passou a negociar indicações com as bancadas informais, temáticas

Ler mais

Intelectuais atiram em Bolsonaro, mas acertam no PT


A ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República provocou histeria nos intelectuais da chamada esquerda. Diante da desconcertante simplificação da realidade por parte do capitão reformado, a elite acadêmica tem reagido com espasmos carentes de razão.

Ler mais

Menos violência & mais emprego, as armas de Bolsonaro


O capitão-mor Jair Bolsonaro vem antecipando, há quatro semanas, as políticas públicas do País a partir de 1º de janeiro, quando assumirá a presidência da República. Suas entrevistas e monólogos virtuais têm indicado o rumo para o meio ambiente, a política exterior e até a formulação das provas

Ler mais

Intelectuais atiram em Bolsonaro, mas acertam no PT


A ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República provocou histeria nos intelectuais da chamada esquerda. Diante da desconcertante simplificação da realidade por parte do capitão reformado, a elite acadêmica tem reagido com espasmos carentes de razão.

Ler mais