agenda-politica-brasileira

Presidente interino, Rodrigo Maia se reúne com centrais sindicais

Imprimir

Destaques da agenda do dia

1. Representantes das centrais sindicais se reúnem com o presidente interino, Rodrigo Maia, para discussão sobre uma nova contribuição sindical.

2. Prevista sessão do Congresso para votar projeto que trata da revisão das metas fiscais de 2017 e 2018.

3. A Câmara deve concluir a votação da MP 777/17, que institui a Taxa de Longo Prazo (TLP).

4. A Câmara também pode votar a proposta de emenda à Constituição que trata da cláusula de desempenho e fim das coligações nas eleições proporcionais.

5. Prefeitos entregam a deputados, em Brasília, lista de prioridades de capitais e cidades médias.

6. Sindicatos do setor elétrico se reúnem, em Brasília, para discutir o calendário de manifestações em setembro contra a privatização da Eletrobras.

7. O Supremo Tribunal Federal julga a constitucionalidade da Medida Provisória nº 746/16, que trata da Reforma do Ensino Médio.

8. O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público consolidado em julho.

9. A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulga relatório condenando diversos programas brasileiros, entre os quais o Inovar-Auto, de incentivo à inovação tecnológica e adensamento da cadeia produtiva de veículos; a Lei de Informática e o Programa de Incentivos ao Setor de Semicondutores; os programas de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Equipamentos para a TV Digital e de Inclusão Digital.

10. A CPI do BNDES realiza audiência pública com o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira; e o diretor financeiro do BNDES, Carlos Thadeu de Freitas Gomes.

11. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara faz audiência pública com o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.

12. O Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, lança campanha nacional para incentivar a circulação de moedas no País.

13. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga relatório sobre Coeficientes de Abertura Comercial.

14. Divulgação do IGP-M de agosto.

15. O IBGE divulga estimativas de População dos Municípios de 2017.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

A lógica da relação do governo Bolsonaro com o Congresso


O presidente eleito, sob o argumento de que a estrutura partidária está viciada e só age à base do toma lá dá cá, fez campanha prometendo que não negociaria com os partidos a formação de seu governo, mas, tão logo eleito, passou a negociar indicações com as bancadas informais, temáticas

Ler mais

Intelectuais atiram em Bolsonaro, mas acertam no PT


A ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República provocou histeria nos intelectuais da chamada esquerda. Diante da desconcertante simplificação da realidade por parte do capitão reformado, a elite acadêmica tem reagido com espasmos carentes de razão.

Ler mais

Menos violência & mais emprego, as armas de Bolsonaro


O capitão-mor Jair Bolsonaro vem antecipando, há quatro semanas, as políticas públicas do País a partir de 1º de janeiro, quando assumirá a presidência da República. Suas entrevistas e monólogos virtuais têm indicado o rumo para o meio ambiente, a política exterior e até a formulação das provas

Ler mais

Intelectuais atiram em Bolsonaro, mas acertam no PT


A ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República provocou histeria nos intelectuais da chamada esquerda. Diante da desconcertante simplificação da realidade por parte do capitão reformado, a elite acadêmica tem reagido com espasmos carentes de razão.

Ler mais