reformas

Relator apresenta proposta de Reforma Tributária

Imprimir

Na semana passada, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) apresentou uma minuta de sua proposta para a Reforma Tributária, que está sendo discutida em Comissão Especial na Câmara dos Deputados. A intenção é aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nos próximos meses que reestruture o sistema tributário brasileiro.

O principal objetivo da proposta é simplificar o atual sistema, permitindo a unificação de tributos sobre o consumo e, ao mesmo tempo, reduzindo o impacto sobre as camadas mais pobres da população. Outro objetivo é aumentar gradativamente os impostos sobre a renda e sobre o patrimônio para melhorar a eficácia da arrecadação, com menos burocracia.

Dificilmente uma proposta de Reforma Tributária terá chance de ser aprovada ainda no mandato de Temer. Primeiro, porque o tema é complexo demais para ser aprovado em fim de governo. Segundo, porque a pauta do Congresso até o final do ano está muito carregada. Por fim, porque no próximo ano haverá eleição.

Veja a seguir os principais pontos da Reforma Tributária:

Captura de Tela 2017-08-31 às 21.52.10

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

O servidor na regra de transição da reforma de previdência


A Proposta de Emenda à Constituição 6/19, encaminhada ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro no dia 20 de fevereiro, faz a opção pela desconstitucionalização das regras previdenciárias, remetendo para a lei complementar a definição dos regimes previdenciários.

Ler mais

Aposentadoria do servidor no governo Bolsonaro


Vamos tentar explicar, do modo o mais didático possível, como ficarão as aposentadorias e pensões na reforma da previdência do Governo Bolsonaro, caso prevaleça a minuta que vazou no último dia 28 de janeiro.

Ler mais

Reforma da previdência de Bolsonaro para o regime geral


A proposta de reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro, de acordo com a versão a que tivemos acesso, amplia as exigências para a concessão de benefícios do regime geral, com aumento da idade mínima, ampliação do tempo de contribuição e redução do valor dos benefícios, além de abrir caminho

Ler mais

O servidor público na reforma da previdência de Bolsonaro


A proposta de reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro, segundo versão a que tivemos acesso, pretende unificar as regras dos regimes geral e próprio, impondo novas exigências para a concessão de benefícios, que alcançam a todos os segurados, em particular aos servidores públicos

Ler mais