agenda-politica-brasileira

Temer recebe presidente do Paraguai

Imprimir

Destaques da agenda do dia

1. O presidente Michel Temer recebe para visita de Estado o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, com o objetivo de debater a agenda econômica comum aos dois países.

2. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participam de fórum que debate a reforma que pode mudar o sistema eleitoral. O evento será realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelo Centro de Liderança Pública.

3. O ex-presidente Lula visita Sergipe, nesta segunda e terça-feira, na sua caravana pelo Nordeste.

4. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reúne-se com a ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União, para tratar das perdas de poupadores com os planos econômicos das décadas de 1980 e 1990. À tarde, Goldfajn tem reunião com Alexandre Barreto de Souza, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

O servidor na regra de transição da reforma de previdência


A Proposta de Emenda à Constituição 6/19, encaminhada ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro no dia 20 de fevereiro, faz a opção pela desconstitucionalização das regras previdenciárias, remetendo para a lei complementar a definição dos regimes previdenciários.

Ler mais

Aposentadoria do servidor no governo Bolsonaro


Vamos tentar explicar, do modo o mais didático possível, como ficarão as aposentadorias e pensões na reforma da previdência do Governo Bolsonaro, caso prevaleça a minuta que vazou no último dia 28 de janeiro.

Ler mais

Reforma da previdência de Bolsonaro para o regime geral


A proposta de reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro, de acordo com a versão a que tivemos acesso, amplia as exigências para a concessão de benefícios do regime geral, com aumento da idade mínima, ampliação do tempo de contribuição e redução do valor dos benefícios, além de abrir caminho

Ler mais

O servidor público na reforma da previdência de Bolsonaro


A proposta de reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro, segundo versão a que tivemos acesso, pretende unificar as regras dos regimes geral e próprio, impondo novas exigências para a concessão de benefícios, que alcançam a todos os segurados, em particular aos servidores públicos

Ler mais