clipping-politica-brasileira

Leitura obrigatória: OAB protocola pedido de impeachment

Imprimir

Claudio Lamachia, presidente da OAB protocola no Congresso o pedido de Impeachment de Michel Temer. Segundo o relatório Temer teria falhado ao não reportar às autoridades competentes os crimes admitidos por Joesley Batista e faltado com o decoro ao se encontrar com o empresário sem registro de agenda além de prometer agir em favor de interesses particulares.

Na denúncia pedem que se imponha ‘ao denunciado a pena de perda do mandato, bem como inabilitação para exercer cargo público pelo prazo de oito anos’. O presidente da Câmara Rodrigo Maia disse que não vai tomar nenhuma atitude que traga mais instabilidade ao país e que todos os pedidos tem que ser analisados.

Ainda sobre a delação da JBS, o deputado afastado Rocha Loures depositou em conta judicial os 35 mil reais que faltavam na ‘mala da propina’. Na última segunda-feira, ele entregou à Polícia Federal (PF) uma mala com apenas R$ 465 mil.

Lava-Jato

O relator da Lava-Jato, Edson Fachin e a presidente do STF, Carmén Lúcia, aceitaram os pedidos da defesa de alguns investigados para redistribuição de inquéritos que foram abertos a partir das delações da Odebrecht. Investigações que não tem relação com desvios na Petrobras, foco da Lava-Jato, serão sorteados entre outros ministros do Supremo.

Reforma Política

A gravidade da crise levou os deputados que estão elaborando a proposta de reforma política a incluírem, no lugar da “lista preordenada” o “distritão”. Por este modelo, os candidatos mais votados são os eleitos, não havendo os chamados “puxadores de voto”. No “distritão”, a disputa fica mais individualizada, já que todos os candidatos, inclusive deputados e vereadores, são eleitos pela quantidade de votos recebidos.

Com informações da Globo News, O Globo, Folha e Estadão.

Loading Facebook Comments ...

Artigos relacionados

Sem dinheiro para os rábulas


O Estadão publicou no último dia 27 de março levantamento sobre a posição de 14 candidatos à Presidência da República em relação à possibilidade de prisão em segunda instância. A chamada esquerda votou contra a atual, e frágil, jurisprudência.

Ler mais

O Sistema Político Brasileiro faliu e precisa ser reinventado


O Sistema Político Brasileiro, por razões estruturais e operacionais de suas instituições, é um dos mais complexos, fragmentados, caros e ineficientes do mundo. Ademais, o Parlamento convive diuturnamente com episódios de corrupção, vulnerabilidade aos lobbies e captura pelo Executivo.

Ler mais

Os ratos da Lava-Jato e o apartheid carcerário


Quando decidiram que era tarde da noite para decidir sobre a prisão em segunda instância, os juízes da Suprema Corte abriram uma brecha para a soltura dos meliantes do erário. Se decretarem a alforria de ladrões graúdos, os onze supremos sufetas estarão sepultando a Lava-Jato.

Ler mais

A lógica do paternalismo e o Estado controlador


A influência que a esquerda exerce sobre as redações, a academia e o mundo artístico propaga conceitos ideológicos como se fossem verdades certificadas. Quem discorda é patrulhado por “especialistas” arregimentados pela mídia em geral – que, mais das vezes, busca quem confirme sua tese.

Ler mais